Multimídia Sem Limites 2015 traz novidades da computação gráfica e da web

 

Para quem busca tendências sobre o mercado de tecnologia, animação, e-commerce e design de jogos, o Senac São Paulo promove, de 17 de agosto a 29 de setembro, a sétima edição do Multimídia Sem Limites. O evento é gratuito e oferece workshops em nove unidades: Jabaquara, Lapa Tito, Penha, Vila Prudente, na capital; e Barretos, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, no interior.
 
O evento é realizado anualmente pelo Senac e é direcionado a estudantes, profissionais do segmento e demais interessados nesse amplo mercado. “Pesquisas que envolvem setores de internet e de acesso mobile, games, animação e e-commerce apontam cenários promissores para a área a curto e médio prazos. Por isso, a proposta é apresentar as futuras possibilidades de atuação, de forma prática e interativa, em que o público possa usar novas ferramentas e conhecer um pouco mais dos nossos cursos e de como trabalhamos”, explica Richard Martelli, coordenador de computação gráfica e internet na instituição.
 
Criação e tecnologia conectadas
 
A programação contempla as novidades sobre o programa Adobe Creative Cloud, criação de sites multiplataformas com software Adobe e atividades práticas em laboratórios usando Photoshop, Premiere e After Effects. Além de oficinas de animação e transição utilizando HTML5 e CSS3, efeitos de composição em Photoshop, fluxo de Trabalho de Fotografia em Raw e palestra sobre SEO – otimização de sites.
 
Entre as atrações, o Senac Penha, na capital, apresenta a conferência Pós-produção de Vídeo, que ajudará o participante a melhorar suas produções e criar técnicas de pós-produção de vídeo. Além das oficinas de Como Criar uma Paisagem em 3D com 3DS Max e Web Design Responsivo, fundamental para adequar páginas de dispositivos móveis e melhorar a experiência do usuário.
 
No interior, o Senac Barretos destaca as oficinas O que É e Onde Está o HTML 5 e Criação e Animação de Personagens com Ferramentas Adobe. E, em Campinas, duas palestras marcam o evento: uma sobre Ilustrações 3D sem Limites, com o Grupo Luz, especializados em fotografia e pós-produção. E a outra exclusiva sobre Photoshop e Lightroom Como Diferencial Criativo e Profissional, com Alexandre Keese, um dos maiores especialistas em Adobe Photoshop da América Latina.
 
Na ocasião, Keese vai explorar os recursos do programa Photoshop Lightroom, para a criação de imagens de alto impacto. “Além de contarem com profissionais experientes, essas palestras abordam temas essenciais para o aprendizado e empregabilidade dos profissionais, pois apresentam ferramentas e processos presentes no dia a dia de trabalho”, reforça Richard.
 
As inscrições para participar do Multimídia Sem Limites podem ser feitas no Portal Senac ou diretamente na unidade escolhida. As oficinas têm vagas limitadas.
 
Confira a programação completa, com local, data e horário de cada atividade no Portal Senac: www.sp.senac.br/multimidiasemlimites.
 
Sobre o mercado de computação gráfica e web – dados recentes da pesquisa Digital, Social & Mobile in 2015, elaborada pela agência de marketing digital We Are Social, apontam que o Brasil é o terceiro país do mundo que mais usa a internet. Perdemos apenas para as Filipinas e a Tailândia.
 
No segmento de games, de acordo com o Mapeamento da Indústria Brasileira e Global de Jogos Digitais, nos próximos cinco anos, estão previstas 13,5% a mais de ofertas de trabalho. As funções mais procuradas serão designers e programadores de jogos para as redes sociais e plataformas móveis, como os smartphones e tablets.
 
Referência em certificações – o Senac São Paulo é pioneiro na oferta de cursos e certificações na área de tecnologia da informação, com programas desde a década de 1970. Hoje, são mais de 220 distribuídos nas seguintes modalidades: aperfeiçoamento, técnico, graduação e pós-graduação.
 
A ampla oferta atende um público variado: desde quem está no início da carreira até profissionais com experiência de mercado que buscam constantes atualizações. Para isso, mantém parcerias com as principais empresas de tecnologia, como Autodesk, Adobe, Cisco, Exin, Furukawa,XXX, Microsoft, Oracle, Panduit, PMI, SAP e Symantec.
 
Vale destacar que, só neste ano, o Senac lançou novos cursos livres na área de tecnologia da informação, como o Adobe Edge, Sketchup Pro com Vray e Técnicas de Prototipagem – impressão 3D.

 

 

Fonte: SEGS - 19/08/2015

  • Google+
  • Google+
  • Facebook

MKTEAM Todos os direitos reservados. E-commerce - Comércio Eletrônico - Marketing
Rua Alvarenga, 718 Sala 21 - São Paulo - SP - CEP 05509-001 - Tel.: 11 3031-8788

Graac