Amazon quer entregar as suas encomendas no porta-mala do seu carro!

 

A tecnologia existe para nos servir e tornar, cada vez mais, facilitadas as nossas tarefas. De entre todos os avanços da tecnologia, consegue imaginar a possibilidade de, assim que chegasse ao seu carro, ter já na mala as encomendas que fez na Amazon?

Esta é a mais recente proposta da Amazon, Audi e DHL. Curioso? Vamos então perceber como pode um carro ser seu endereço de entrega… no porta-malas.

Depois dos drones, a Amazon e a Audi querem a testar um novo e inovador sistema que possibilite a entrega dos produtos encomendados diretamente no porta-malas do carro do cliente.

Não… não vai ter funcionários da Amazon abrindo o porta-mala do carro assim sem mais nem menos… mas a ideia não é muito diferente!

Trata-se de um projeto piloto de nova aplicação em que a Audi, Amazon e DHL têm trabalhado, chamado Audi Connect Easy Delivery e que, basicamente, é um sistema que permite que, ao efetuar a sua compra, possa indicar o local aproximado em que o seu carro se encontrará no momento de entrega.

E é aqui que a app entra pois, para localizar o seu carro, o funcionário da DHL aciona a app que localizará o veículo, permitindo a sua abertura, para que possam ser depositados os seus produtos.

A novidade foi anunciada num press release colocado no site da Audi.

A abertura, apenas do porta-malas do carro, ocorre somente uma vez e durante um tempo limitado, por razões óbvias!

A Audi juntou-se à Amazon e à DHL, uma vez que esta ideia poderá ser uma solução a alguns obstáculos de e-commerce tais como a impossibilidade do cliente estar presente para receber a sua encomenda, limitações de espaço no endereço comercial do cliente, entre outros.

 

Fonte: pplware.sapo.pt - 25/04/2015

  • Google+
  • Google+
  • Facebook

MKTEAM Todos os direitos reservados. E-commerce - Comércio Eletrônico - Marketing
Rua Alvarenga, 718 Sala 21 - São Paulo - SP - CEP 05509-001 - Tel.: 11 3031-8788

Graac