Comprar diretamente no Google graças a um botão

O Google vai inserir um botão nos resultados de pesquisa do celular para que os usuários possam comprar um produto. 

Google contra-ataca. Para começar a concorrer com o comércio eletrônico mundial, tipo Amazon e eBay, o Google anunciou que, em breve, um novo botão BUY vai aparecer nos resultados de busca do celular, quando o usuário estiver buscando um produto. Ao clicar neste botão, ele é redirecionado para outra página. Antes de confirmar a compra, o comprador poderá personalizá-lo, principalmente selecionando um determinado modo de entrega. 

O botão "BUY" não diz respeito ao PC e representará apenas uma pequena parte do tráfego. No entanto, a sua introdução prevista para as próximas semanas será o centro das atenções. Isso mostra que o Google deixará de ser um simples motor de busca para tornar-se, também, umaloja online, apesar dele ter se preocupado em especificar que só será um intermediário. 

Combinar simplicidade e segurança, um grande desafio para o Google

A simplicidade em detrimento da segurança, este é o maior risco que correm os sites de e-commerce. O Google implantou várias medidas para satisfazer tanto os vendedores quanto os compradores. O comprador não precisará dar os seus dados pessoais à cada compra, pois o Google reterá seus dados na primeira compra. Um detalhe nada insignificante que poupa o tempo do comprador, principalmente porque alguns sites ainda não foram adaptados para os celulares. O Google só vai recuperar o dinheiro do comprador e passá-lo para o vendedor. Quanto à fatura, ela mostrará o nome do vendedor ou do Google, dependendo da forma de pagamento. 
Vamos ver como a concorrência vai reagir com a notícia... 

 

Fonte: kioskea.net - 18/05/2015

  • Google+
  • Google+
  • Facebook

MKTEAM Todos os direitos reservados. E-commerce - Comércio Eletrônico - Marketing
Rua Alvarenga, 718 Sala 21 - São Paulo - SP - CEP 05509-001 - Tel.: 11 3031-8788

Graac